segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ainda sobre Silvio Santos...

No último domingo (21/6), passava no SBT a reprise de um "Roda a Roda Jequiti" de outubro do ano passado na hora do almoço. Os programas comandados pelo Titio da Caixinha não costumam ter tantas inovações, sendo sempre previsíveis. A não ser por um detalhe visto na edição de ontem do antigo "Roletrando".

De forma comovente, observamos um participante analfabeto sofrendo com o simplório joguinho de forca que marca o programa. Mesmo apanhando das letras, sempre se mantinha sorridente, de maneira ao alto astral e à descontração prevalecerem no seu espírito.

Durante uma das rodadas, o participante, entre um sorriso e outro, arriscou a letra "RÊ". A plateia ficou perplexa. Enquanto se ouviam gargalhadas por parte de suas colegas de auditório, Silvio Santos, rapidamente, se deu conta que o homem se referia à letra "R".

Faltando apenas duas letras para formar a palavra, dava pra perceber que se tratava do vocábulo "contador". Porém, diante das dificuldades quanto à leitura, o participante arriscou, completamente sem jeito, "operário". Acabou perdendo, é claro! Mas sem tirar o sorriso do rosto.

Ele ganhou R$ 1.300 no programa. Mas seu espírito esportivo e seu sorriso contagiante valeram mais do que qualquer dinheiro. Nada como a felicidade e o bom humor para suplantar quaisquer limitações!

Um comentário:

  1. Olá Marcos...nossa qndo li esse post em seu blog nem acreditei que mais uma pessoa tinha visto essa reprise do programa Roda roda jequiti, esse dia eu nunca ri tanto com a minha irmã e desde então procuramos esse vídeo para rever vc tem ele ai??? sabe aonde eu posso encontrá-lo????


    obs: se tiver poderia me passar o link por e-mail??? marchiella_asb@hotmail.com

    ResponderExcluir