quinta-feira, 25 de junho de 2009

Força, meus entes gabrielenses!

Pra quem pensava que o estardalhaço da mídia com relação à Gripe A H1N1 era pretexto para vender jornal e que o assunto já estava esquecido, ledo engano!

Aqui no Rio Grande do Sul, a ameaça é real. E o que é pior: está assustando nossos irmãos gabrielenses. Toda a família de meu pai é natural de São Gabriel e temos familiares queridos residindo na pacata cidade a 400km de Porto Alegre e com 60 mil habitantes. Tanto que os visitamos anualmente.

Conversando por telefone com minhas tias de São Gabriel, recebi a confirmação de que a cidade realmente está em estado de choque, completamente parada, sem aulas (dois priminhos meus ganharam uma folga forçada), eventos e até missas, com a população inteira recorrendo às máscaras (antes corriqueiras apenas no México, foco da gripe). Estas estariam sendo distribuídas gratuitamente na maior indústria de São Gabriel, o Arroz Urbano. Uma das pessoas suspeitas de estarem infectadas é a filha do prefeito Rossano Gonçalves.

A coincidência não para por aí. Aqui em Porto Alegre, o Colégio Farroupilha suspendeu suas atividades até a próxima semana, pois um aluno contraiu a gripe suína após retornar de um intercâmbio na Alemanha. E nessa mesma escola estudam outras duas priminhas minhas, que também ganharam uma inesperada semana de folga em virtude da precaução. Inclusive, uma delas chegou a ser colega de classe do menino infectado.

Toda a luz para os infectados da gripe A, fé em Deus que tudo dará certo! E que seja apenas uma carregada nuvem passageira assolando São Gabriel. Esperamos que este suplício se encerre o quanto antes, pois quero visitar nossos irmãos gabrielenses ainda este ano.

FOTO: Fernando Gomes (Zero Hora).

Um comentário:

  1. Muita força aos seus familiares então, hã? Tomara que tudo dê certo. O ''engraçado'' da mídia é que há os pontos altos e os pontos baixos de uma determinada notícia, ela vai para onde atrai mais leitores. Na época de maior divulgação do vírus H1N1, o Avião 447 caiu. Logo, acabou-se (ou viraram apenas uma pequena NOTA no rodapé dos jornais) as matérias que falavam desse assunto. Muita saúde a todos nós.

    ResponderExcluir