segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alguém se lembra do "De Vaca"?

Ricardo Gomes estava sumido por um tempo da mídia esportiva brasileira até o sábado passado, quando o São Paulo o confirmou como o substituto de Muricy Ramalho.

Seu currículo como técnico ainda é modesto, embora tenha treinado a Seleção Sub-23 no Pré-Olímpico classificatório para os Jogos de Atenas em 2004.

A propósito, o fato do Brasil ter ficado de fora daquela Olímpiada reforça ainda mais sua qualificação modesta como treinador. Os dissabores de nossa seleção não costumam ser muito lembrados pela imprensa e por torcedores, constando que aquele time possuía jogadores que fazem parte do atual elenco de Dunga como Gomes, Maicon, Elano, Robinho e Nilmar (este último, pasmem, disputava posição na época com o "cone" Marcel, de duas passagens fracassadas pelo Grêmio).

Porém, eu nunca me esqueci que o Brasil perdeu a vaga no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Atenas após ser derrotado pelo Paraguai... com um gol de cabeça do zagueiro José De Vaca.

Como mantenho esta memória tão fresquinha com um acontecimento triste do nosso futebol ocorrido há cinco anos atrás? Simples: durante o saudoso "Esporte Total" comandado pelo polêmico Jorge Kajuru na TV Bandeirantes (foi disparada a melhor fase da história do programa), o GC (Gerenciador de Caracteres) não perdeu o "timing" do trocadilho e largou essa:

"DE VACA" MANDA O BRASIL PRO BREJO

Inesquecível! E não querendo desanimar o torcedor são-paulino, mas este é o atual legado de Ricardo Gomes como técnico. Felizmente, o ex-zagueiro do Fluminense e da Seleção Brasileira contará com toda a estrutura para calar os críticos que ousarem tocar no assunto "eliminação em Atenas". Mas terá muito trabalho pela frente em virtude da péssima fase que assola os arredores do Morumbi.

2 comentários:

  1. Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana
    bjs

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Escreve muito bem :)
    Bem... Tomara que ele não consiga ganhar nada no São Paulo, já chega desse time ganhando, kkkk
    Abração do Saci :D

    ResponderExcluir